conselho editorial

 

Alexis F. Viegas

Alexis F. Viegas é mestrando em Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas pela mesma instituição com minor em Artes e Culturas Comparadas e em Comunicação e Cultura. Foi voluntário CEAUL/ULICES para o projecto “Intercultural Literature in Portugal 1930-2000: A Critical Biography“. Actualmente, integra o Conselho Editorial da revista estrema. Prepara, agora, a sua dissertação de mestrado nas áreas de Narratologia e Game Studies, mas também desenvolve trabalho em Estudos de Género, Estudos Queer, Estudos Filmícos e Literatura Comparada.

 

Maria Francisca B. B. de Alvarenga

Francisca B. B. de Alvarenga frequenta actualmente o Curso de Doutoramento em Estudos Comparatistas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É Investigadora Júnior no Centro de Estudos Comparatistas da FLUL. Completou o mestrado em Estudos Interculturais na Universidade de Aarhus, Dinamarca, e a licenciatura em Artes e Humanidades com um Major em Estudos Ingleses na FLUL. Faz parte do Conselho Editorial da estrema. As áreas de investigação nas quais desenvolve trabalho relacionam-se com Estudos Queer, Estudos de Género, Literatura, Cinema e Televisão, Media, Necropolítica e (Neo)-Victorianismo. Consultar: www.cienciavitae.pt/en/E114-A139-B40D.

 

Maria Rosaria Corvino

Maria Rosaria Corvino é doutoranda em Estudos Portugueses e Românicos pela Universidade de Lisboa. Concluiu o Mestrado em Estudos Editoriais e Escrita pela Università degli Studi di Roma La Sapienza em 2017. Membro da Associação Portuguesa de Literatura Comparada. Actualmente participa ao projeto internacional do Centro de Estudos Domenico Rea (Itália) sobre a presença do escritor Domenico Rea nos países de língua portuguesa, em ocasião do centenário do nascimento. Actualmente trabalha na área da literatura portuguesa e comparada do século XX com ênfase no período entre finais dos anos trinta e finais dos anos setenta. Consultar: https://www.cienciavitae.pt/portal/061E-F680-3168; mrcorvino@campus.ul.pt.

 

Teresa Líbano Monteiro

Teresa Líbano Monteiro é licenciada em Artes e Humanidade pela Universidade de Lisboa (UL) e mestre em Estudos de Cultura, com uma tese sobre os contos de Sophia de Mello Breyner Andresen e de Mary Lavin, pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Prepara, neste momento, uma dissertação de doutoramento em Teoria da Literatura (UL) sobre José Régio e dá aulas de português língua estrangeira na UCP.